top of page
Buscar
  • Foto do escritorLorenza Decottignies Lorenzon

sou dona do meu tempo


Pra quê clima tempo? sou dona do meu tempo!

Costumava perguntar... será que vai chover? Qual será o clima? Agora entendi, que a previsão é a minha pira, no grau da minha rima, reflexo das minhas crenças, fruto da minha trilha.


De cara lavada, olho pra cima. As gotas acariciam o meu sorriso, que diz um novo olá. Um olá particular, de dentro pra fora.

Muito mais que água que molha, cada gota que cai, me molha de alegria, me unifica nas várias camadas de mim e espirra felicidade em quem tá em volta. Ela sou eu, eu sou ela.


Enquanto me molho, sinto, provo, intuo.... ela limpa, clarifica, aterra, me conecta com os meus sonhos! Transbordo gratidão e me renovo com o cheiro puro, de patchamama!


Pra sentir ela de verdade, preciso ir além daquilo que me molha, preciso olhar pra dentro de mim e deixar meus sentimentos falarem...abro as portas pro coração... que pulsa forte, tão vibrante! que quase não sinto o molhado da chuva.

Cada gota é uma metáfora de olhar pra dentro de mim, onde sombra e luz dizem olá. Onde se reconhecem, se aceitam, se dão amor, se curam e seguem andando de mãos dadas.


Entendi que pra eu ver o arco-íris, é preciso mais do que sol com chuva, é preciso se empoderar do tempo, por a cara na chuva, enxergar além das gotas, sentir além do molhado. Se abrir pra si, pro todo, se amar de verdade.


Me unifico assim, digo que sou dona do meu tempo sim e vejo arco-íris onde e quando eu quiser S2

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page