top of page
Buscar
  • Foto do escritorLorenza Decottignies Lorenzon

gOsTo de tExtO asSim

sobre observar e absorver o SIMPLES



Gosto do texto simples..o simples pra mim é o que é autêntico, espontâneo e nasce do coração...

Não me importa tanto o tamanho ou formato. Adoro a informalidade, as gírias e abreviação... isso reforça a cultura, o senso de humor, o sentimento e a intenção!

Gosto de lacunas com retóricas, pra eu mergulhar em mim, enquanto me perco na magia das entrelinhas...

Adoooro quando tem o "e se", pra me fazer sonhar e voar no imprevisível!

Amo texto que desconstrói o certo X errado e transcende as taaantas dualidades da vida!

Texto que cutuca valores enraizados, chacoalha verdades absolutas e me antecipa insights tão difíceis de lidar em meu avesso..

Ahhh também tem aqueles que me identifico taaanto, que fazem o meu pulsar ir na garganta e o meu respirar ficar mais profundo...faz meu corpo derreter igual geléia de morango, enquanto o tempo linear se dissolve... vou me sentindo tão saciada, que nem percebo as vírgulas faltantes do português "alternativo", nem mesmo as várias horas madrugando...

Amo ler sobre aquilo que muita gente não tem coragem de dizer, principalmente o meu ego, tão alérgico ao simples...

A simplicidade é o colírio que amplia a minha perspectiva, me desentope de apegos e conecta os meus sentidos...me motiva a provar do que me torna mulher mais contemplativa, livre e viva!

O simples pra mim é o que me aterra bem pra vivência sentida agora. São mensagens que ajudam a desapegar de tanto mental, tanto detalhe, regra, expectativa social! É a fala que tem intenção positiva em abrir mais janelas pra gente continuar a imaginar....O simples é tentar por em palavras alguma fração de humildade que existe dentro da nossa ignorância humana. Também é expressar ao menos uma centelha de coragem diante de tantos medos condicionados.... o simples nessa vida é nos ajudarmos a evoluir individualmente e coletivamente, ressignificando as diferenças... o diferente se torna belo, complementar, se torna amor, nos faz se encantar! Se funde na unicidade deslumbrante que somos!

Ahh como eu acho incrível encontrar desabafos junto com palavras de sabedoria! chamo isso de meu consolo inspiracional!

Gosto de leitura que me traz tanto otimismo coletivo e fé individual, que quero sair relendo pra todo mundo ou transformar em música autoral!

o simples também é super multi! Que delicia que é um caldeirão poético de filosofia com esoterismo somado a um bom senso de humor! Cheio de tempero de analogias e metáforas!

o simples traz a beleza de várias camadas que se entrelaçam, não segue muita ordem, confunde o intelecto, transcende a gramática, mistura idiomas, expande a intuição e aquece o meu instinto selvagem!

mente simples, escreve mensagem simples e vive a vida em sua versão real e extraordinária!

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page